Jorge Frederico deixa suplência na Assembleia para Ricardo Ayres
6 JUL 2011 • POR • 11h00
Tony Veras
Da Redação
Está marcada para esta quarta-feira, a solenidade de posse do o suplente de deputado, Ricardo Aires (PMDB) que assumirá a vaga do deputado estadual Manoel Queiróz (PPS), que encontra-se licenciado de seu trabalho como representante da Assembleia Legislativa Estadual. A licença de 121 dias requerida por Queiroz é para tratamento de saúde. Nesse período, o deputado também acompanhará o filho que também se encontra enfermo.
Aires assume no lugar do primeiro suplente da coligação, Jorge Frederico (PMDB), que declinou da convocação. Recentemente, em entrevista exclusiva concedida ao Portal O Norte, Jorge Frederico (PMDB), falou sobre a suplência e apresentou razões pelas quais não assumiria a vaga do deputado licenciado. (Veja matéria na íntegra).
Sobre Ricardo Ayres
Ex-secretário Estadual da Juventude, Ricardo Ayres (PMDB), genro do deputado federal, César Halum, obteve o total de 11.383 votos nas eleições de 2010.
Ayres tem 32 anos, é casado e nasceu em Porto Nacional, iniciou sua carreira política ainda na infância ao participar da criação do grêmio estudantil do Colégio Frederico Pedreira, do qual foi presidente.
É advogado e pós-graduado em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Em 2005 ele assumiu a secretaria Estadual da Juventude e foi responsável pela elaboração e implantação de projetos como: Bolsa Universitária, Casa do Estudante, Projovem Urbano, Ponto de Cultura e Centro da Juventude. (Com informações da AL)