CAPACITAÇÃO

Unitins promove curso de capacitação para professores de Serviço Social

6 JUL 2011 • POR • 15h57

Com objetivo de formar multiplicadores para atuarem na área de prevenção à dependência química, a Unitins – Fundação Universidade do Tocantins promove nesta quinta-feira e sexta-feira curso de capacitação do Projeto de Extensão e Pesquisa em Serviço Social, com o tema “Combate e prevenção à dependência química e estágios tradicionais”.

O curso será direcionado para cerca de 60 professores orientadores de estágio, supervisores regionais de estágio e coordenadores por região, da Unitins. Os módulos do curso serão ministrados pela assessora de estágio de serviço social da Diretoria de Ensino a Distância da Unitins, professora mestre Alessandra Ruita Santos Czapski, e pela coordenadora Nacional do Programa de Prevenção à Dependência Química, Maria Taís de Melo.

Segundo Maria Taís, os professores da Unitins terão com esse curso formação de multiplicadores na área de prevenção à dependência química. “Vai possibilitar que eles ministrem cursos para educadores e para profissionais da saúde e da segurança pública, nos 257 polos da Unitins no Brasil”, detalhou. Para a professora Alessandra Ruita, esse projeto de extensão vai possibilitar ainda uma maior inserção de alunos do curso de Serviço Social em campos de estágio.

A abertura do curso será nesta quinta-feira, 07, às 9 horas, no auditório da Unitins, com a presença do reitor, Joaber Macedo, e do vice-reitor, Fernando Spanhol.