AÇÃO POLICIAL

Assaltantes são presos em flagrante por militares de Araguaína

15 JUL 2011 • POR • 10h18
Ascom 2º BPM

Policiais Militares do 2º Batalhão realizaram na noite desta quinta-feira, 14, por volta das 20h20min, à prisão de Dalvan Gonçalves F. da Silva, 19, e Francildo Ricardo de Sousa, 21, acusados de praticarem um assalto à mão armada no centro da cidade.

A Polícia Militar foi acionada, através do 190, chegando ao local da ocorrência, a vítima informou aos militares que dois homens, sendo um deles armado com um revólver calibre 38, o abordaram e anunciaram um assalto, roubando o seu veículo, um gol prata, placa MWR 9172 de Araguaína- To, fugindo logo em seguida.

Após apurar todas as informações e colher as características dos acusados, a equipe da Polícia Militar saiu em diligência no encalço dos autores, vindo a localizá-los horas depois na BR 153, próximo a antiga Polícia Rodoviária Federal (PRF), saindo em perseguição pela BR.

Chegando ao trevo da Faculdade Veterinária, os militares tentaram abordá-los, mas um dos suspeitos sacou de uma arma e efetuou vários disparos contra as viaturas, que revidaram, sendo que dos disparos efetuados pelos policiais: dois atingiram os pneus traseiros do veículo e outro atingiu um dos autores, Francildo, na altura da perna direita, interceptando a fuga.

Diante dos fatos, Francildo foi conduzido pelo SAMU ao Hospital Regional de Araguaína, para atendimento médico, e Dalvan foi encaminhado à Delegacia de Plantão, juntamente com o veículo recuperado, um revólver, uma carteira contendo R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie e um celular Sansung, para serem autuados pela prática criminosa. (Da Ascom 2º BPM)