Assassinato de médico formado em Araguaína pode ter motivação política
15 JUL 2011 • POR • 18h05
Dágila Sabóia
Da Redação
Na noite desta quinta-feira, 14, o médico cardiologista, Rodrigo Rezende, conhecidos entre os amigos como Jacaré e que morava em Araguaína foi assassinado na cidade Carolina – Ma.
Formado pelo Instituto Presidente Antônio Carlos (ITPAC) o doutor Rodrigo Rezende, natural da cidade de Itumbiara, estado de Goiás a menos de um mês veio de São Paulo, morar na cidade de Araguaína e trabalhava contratado pela prefeitura de Carolina no Hospital Municipal daquela cidade.
O assassinato
De acordo com testemunhas, o crime aconteceu no meio da rua, onde a vítima foi atingida pelas costas com dois disparos de arma de fogo e não resistindo aos ferimentos, veio a óbito no local.
O acusado
Segundo informações repassadas à nossa Redação, o acusado de cometer o crime trata-se de, Nilmar que seria primo do vice-prefeito da cidade de Carolina, Vicente Bernardino Bezerra Júnior.
Motivação
A polícia investiga os motivos que teriam levado ao assassinato do médico cardiologista. Entre eles, as informações apontam a possibilidade de o crime ter motivação passional, pois a secretária que trabalhava com o médico seria ex-mulher do suposto assassino, eles estariam separados a mais de um ano, no entanto, o acusado teria ciúmes do médico com sua ex-mulher. Amigos da vítima afirmam que Rodrigo Rezende nunca teve nenhum envolvimento com a secretária.
Ainda de acordo com as informações recebidas, outra suposta razão do assassinato, seria por motivação política, já que o cardiologista estaria sendo sondado por partidos para pleitear a candidatura ao cargo de prefeito da cidade o que poderia atrapalhar os planos do atual vice-prefeito que também pretenderia disputar o cargo de prefeito nas eleições de 2012.
O Foragido
Revoltados com o brutal assassinato, amigos e parentes de Rodrigo Rezende pedem justiça. O suposto acusado do crime está foragido da polícia desde a noite de ontem. Informações também indicam que Nilmar já teria passagem pela polícia por outros crimes.
Sepultamento
Um avião fretado por amigos e familiares encaminhou o corpo do cardiologista para a cidade de Itumbiara onde será sepultado. Rodrigo Rezende tinha apenas 33 anos era solteiro e havia se formado há cerca de três anos em Araguaína sendo inclusive ex-presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE) do ITPAC.