CARMOLÂNDIA

Após prisão do prefeito da cidade, vice afirma sofrer ameaça

20 JUL 2011 • POR • 12h58

Daniel Lélis
Da Redação

 

Em entrevista exclusiva concedida ao Portal O Norte nesta manhã, 20, o vice-prefeito da cidade de Carmolândia, Jovecir Ribeiro Martins, afirmou que foi ameaçado na noite de ontem, 19, pelo cunhado do prefeito João Holanda Leite, preso pela Polícia Civil sob a acusação de desvio de dinheiro público. A operação é fruto de quatro meses de investigação da DEIC – Delegacia Estadual de Investigações Complexas junto ao Tribunal de Justiça - TJ.

Martins contou a nossa equipe que Wanderlan o teria ameaçado na porta de casa, afirmando que este deveria “tomar cuidado”. Ainda de acordo com o vice, as ameaças seriam fruto da desconfiança do cunhado de Leite. “Ele pensa que eu tenho algum envolvimento nas denúncias que culminaram com a prisão do prefeito”, contou ele.

Jovecir registrou Boletim de Ocorrência informando a suposta ameaça sofrida.  

Sem gestor
Enquanto espera a decisão da justiça para assumir, Martins afirma que a Carmolândia, que tem pouco mais de 2 mil habitantes, continua sem gestor. “Não tem ninguém para responder pela Prefeitura”, afirmou o vice. Sem administrador, o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que deveria acontecer hoje, será prejudicado.

Entenda o caso
Segundo a investigação policial, para cometer o crime de peculato e apropriação de dinheiro público, o prefeito João Holanda Leite usava notas fiscais clonadas e falsificadas de várias empresas de Araguaína e Imperatriz – MA. De acordo com a polícia, o gestor também fazia o uso de cheques em nome da prefeitura para a compra de bens pessoais. Um único cheque, no valor de R$20 mil reais, foi usado para pagar a compra de cabeças de gado.

Leite chegou por volta das 19h de ontem, 19, escoltado por policiais na delegacia da Polícia Civil em Palmas, onde deverá ficar preso em cela especial, em razão do foro privilegiado que possui.