ALIANÇA DO TOCANTINS

Polícia instaura inquérito para apurar estupro

25 JUL 2011 • POR • 17h19

A equipe da Central de Flagrantes de Gurupi, coordenada pelo delegado, Dr. João Pinto de Matos, tomou conhecimento do crime de estupro cometido contra Maria da Conceição Marques, aposentada de 81 anos. O fato ocorreu no último dia 25, na cidade de Aliança do Tocantins.


Segundo informações da polícia, na ocasião, os familiares relataram que o crime foi cometido por Genivaldo Sobreiro Pinheiro, vulgo “Bodinho”, já conhecido dos policiais daquele município, como usuário de drogas. Os parentes também informaram que o acusado tinha acesso irrestrito à residência da vítima, já que praticamente foi criado por ela.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, pouco tempo depois do crime, o acusado foi encaminhado à delegacia, ao qual confessou a prática do crime. Em seguida, o Delegado Plantonista lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito, pela prática do crime de estupro (Art. 213, § 1º, primeira parte do Código Penal, em cominação com descrição da Lei 11.340/06).

 A vítima foi submetida a exame de corpo de delito e em seguida levada ao Hospital Regional de Gurupi, onde encontra-se internada face à gravidade das lesões. Será instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.