SAMPAIO

Cidade recebe bicicletas destinadas a pioneiros

26 JUL 2011 • POR • 09h23
Marcio Vieira/Secom

A distribuição de bicicletas destinadas às crianças do Instituto Pioneiros Mirins de Apoio à criança e ao adolescente beneficiou 150 integrantes do programa na cidade de Sampaio, no extremo Norte do Tocantins, na tarde desta segunda-feira, 25. As bicicletas foram entregues na escola estadual Cícero Gomes de Jesus. Neste primeiro dia foram entregues 960 bicicletas em quatro cidades: São Sebastião, Praia Norte, Carrasco Bonito e Sampaio.

A entrega das bicicletas contou com a participação de autoridades estaduais, como o secretário extraordinário para Assuntos Legislativos Homero Barreto, da presidente do Instituto Pioneiros Mirins, Simone Sandri, secretário da Setas e atual suplente de senador, Agimiro Costa, do deputado estadual Amélio Cayres, entre outros.

De acordo com o representante do governador Siqueira Campos nos eventos, o secretário extraordinário de Assuntos Legislativos, Homero Barreto, a entrega das bicicletas resume a vontade do Governador em devolver o estímulo necessário às crianças e adolescentes beneficiados pelo Instituto. Já em Carrasco Bonito Barreto afirmou que há um grande esforço para que nos próximos meses ele retome a importância social que tem, que é a de auxiliar famílias em condições de carência social. Ele confirmou que o Governador determinou como prioridade a distribuição imediata das bicicletas do Pioneiros Mirins no Bico do Papagaio, por sua admiração pelo povo da região.

O deputado estadual Amélio Cayres (PR) afirmou que ele mesmo se empenhou na votação de aprovação de Projeto de Lei na Assembleia Legislativa para elevar a idade teto para benefício do programa Pioneiros Mirins para 17 anos. Isso beneficiará um numero maior de pessoas por um período maior de tempo.

Beneficiários
Os atendidos pelo Instituto Pioneiros Mirins terão, a partir do final de agosto, o retorno do pagamento mensal de bolsas através de um cartão eletrônico para saques e outras operações em caixas eletrônicos. De acordo com a presidente do Instituto, Simone Sandri, há muito o que se fazer para resgatar a importância do programa para a população de baixa renda no Estado. O processo de entrega das bicicletas pretende atender a 4.500 beneficiados até o final desta semana na região do Bico, que receberá um total de 11.500 bicicletas. (Da Secom/Governo do Estado do Tocantins)