PRODIVINO

Defensoria Pública solicita melhoria em atendimento à idosos

30 JUL 2011 • POR • 15h09

A Defensoria Pública do Tocantins, por meio do Núcleo Especializado de Atendimento a Pessoa Idosa- NIAPI, encaminhou ofício para o Instituto Social Divino Espírito Santo- Prodivino, solicitando melhorias no seu atendimento, especificamente o direcionado aos idosos.

Segundo reclamações de assistidos da Defensoria Pública, idosos que necessitam de atendimentos prestados relacionados ao cadastramento do Programa “Nossa Oportunidade” não estariam tendo preferência no atendimento, tendo que passar horas em filas de espera junto com pessoas de todas as idades.

Por meio do NIAPI, que tem como missão zelar pelo efetivo respeito aos direitos e garantias legais assegurados aos idosos, o defensor público Freddy Alejandro, coordenador do núcleo enviou para o presidente do Prodivino, Isamar Moraes Ribeiro ofício solicitando que durante as inscrições para cadastramento no Programa “Nossa Oportunidade”, que estão sendo realizadas nos bairros e regiões de Palmas, seja garantido atendimento prioritário para idosos, com idade igual ou superior a sessenta anos, com garantia de lugar privilegiado em filas, distribuição de senhas com numeração adequada ao atendimento preferencial, organização de outro serviço de atendimento personalizado necessário. (Da Ascom/Defensoria Pública)