BRASILEIRÃO SÉRIE D

Tocantinópolis viaja para disputar contra o time Gama

3 AGO 2011 • POR • 10h52
Divulgação

Depois do ótimo resultado obtido no último domingo em casa na vitória sobre o Itumbiara (GO), por 3 x 2, pelo Brasileiro da Série D – Grupo 5, o Tocantinópolis já mira a equipe do Gama (DF). Esta partida contra o time candango acontecerá no próximo sábado, 6, às 18 horas, no Estádio Bezerrão, em Gama, que é uma cidade-satélite do Distrito Federal que fica localizado a cerca de 30 km de Brasília.

O Tocantinópolis subiu para terceiro lugar do Grupo 5 da Série D com quatro pontos, os mesmos da Anapolina (GO), que fica em segundo pelo critério de saldo de gols (um contra zero do time TEC). O líder da chave é o Tupi (MG), com cinco pontos. Já o Itumbiara segura a lanterna sem nenhum ponto.

A delegação do time tocantinense viaja hoje por volta das 19 horas para Brasília, onde ficará até o dia da partida no sábado. Mas para este jogo diante do Gama, o técnico do TEC, Pedro Mendes, terá dois importantes desfalques. O meia China, um dos principais atletas do time, levou o terceiro amarelo e o atacante Gil Bala que foi expulso. Sem contar que o treinador perdeu na partida diante do Tupi, o volante Ismael que sofreu uma lesão muscular e deve ficar fora por duas semanas. Para o posto de China, Pedro Mendes deve contar com o retorno do volante Leivinha que cumpriu suspensão no último jogo. No lugar de Ismael segue Robélio no meio-campo.

“Estamos bastantes otimistas em relação a este jogo. Se jogarmos com a mesma pegada e determinação dos últimos dois jogos quando empatamos como o Tupi, em Juiz de Fora, e vencemos o Itumbiara, tenho certeza que iremos conquistar um bom resultado diante do Gama”, aposta o treinador.

Arbitragem
O árbitro Alinor Silva, do Mato Grosso, auxiliado por José do Nascimento e Westhane Cassiano Matos, ambos do Distrito Federal comandarão Gama x Tocantinópolis, no próximo sábado.

Renda
Diferente do que foi divulgado pela representante financeira da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Neuzinete Pinheiro Costa, a renda e público do jogo entre Tocantinópolis 3 x 2 Itumbiara, do último domingo – foram de R$ 6.590,00 e 641 pagantes -, respectivamente e não R$ 11.090,00 e 1.091 pagantes como foi anunciado após o jogo. A representante da FTF admitiu o erro e disse que calculou a venda de 100 blocos sendo que o correto foram 50. “Peço desculpas à diretoria do Tocantinópolis e aos torcedores, mas acabei me confundindo”, explicou Neuzinete. (Do Jornal do Tocantins)