FORTALEZA DO TABOCÃO

Secretário Municipal é morto pela própria esposa

3 AGO 2011 • POR • 10h57

O secretário da Saúde do município de Fortaleza do Tabocão, Manoel Pereira de Morais, conhecido como Manoel do Sesp, morreu na noite desta terça-feira, 2 de agosto, após receber um golpe de faca no pescoço desferido pela própria esposa, Izabel de Oliveira. De acordo com o delegado regional de Guaraí, Edson Lobato, a autora do crime, que ocorreu durante uma briga do casal, foi presa em flagrante e confessou que golpeou o marido durante uma discussão dos dois que aconteceu por volta das 20h30 da noite desta terça-feira.

Segundo o delegado em depoimento Izabel relatou que as brigas com o esposo eram constantes e que ao ser agredida fisicamente pelo mesmo na noite de ontem teria pegado uma faca para se defender. No momento em que Manoel teria se abaixado para agredi-la a autora teria desferido o golpe na altura do pescoço de seu esposo. Segundo o depoimento de Izabel e das testemunhas, mesmo golpeado Manoel teria saído de casa em direção ao posto médico do município, mas antes de chegar ao local a vítima teria caído na rua.

Um morador de Fortaleza do Tabocão, que preferiu não se identificar, relatou à reportagem do Centro-Norte Notícias que Manoel estava se separando de Izabel, tendo inclusive já vendido a casa onde moravam para dividir os bens entre os dois. Ainda segundo o morador, Izabel teria ingerido bebidas alcoólicas no dia do crime. “Uma pessoa boa igual o Manoel não poderia morrer assim”, lamentou o morador.

Manoel chegou a receber atendimento no local e após foi encaminhado para o hospital de Guaraí, onde não teria resistido ao ferimento e chegou a óbito. De acordo com o delegado a autora do crime continuará presa na cadeia de Guaraí e está à disposição da Justiça que dará andamento ao caso. (Com informações do Site Roberta Tum e Centro Norte Notícias)