ARAGOMINAS

Vereador é detido por desacato a autoridade

8 AGO 2011 • POR • 11h55
Divulgação

Dalila Mota
Da Redação

 

No último sabado, 06, o vereador de Aragominas, Francisco Rodrigues, de 34 anos foi detido na cidade pela Polícia Militar por desacato a autoridade.


Ao receber uma ligação no 190, a 2º Companhia de PM de Aragominas, deslocou uma viatura para a Rua 27 de Julho com Rua Maranopolis, em frente à Prefeitura próximo ao hospital, onde estava ocorrendo uma perturbação com um som alto em um veículo.

Ao chegar ao local, foi pedido para que o proprietário do veículo desligasse o som o que foi prontamente atendido. Retornando ao Centro da cidade onde havia muitas pessoas nos bares, para atender a mais uma ocorrência de perturbação da ordem, os militares em serviço foram superpreendidos no local com agressões verbais de baixo calão proferidas pelo vereador, Francisco Rodrigues que também é presidente da Câmara Municipal.

O vereador chegou a ameaçar um dos militares de morte e em seguida  apanhou uma cadeira para agredi-lo. Neste momento os PMs solicitaram reforços. 

Viaturas de Muricilândia e Santa Fé, chegaram até o local, onde foi dado voz de prisão para o vereador que foi conduzido até à Delegacia de Plantão da cidade de Araguaína, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

O policial ameaçado que não foi identificado deverá mover uma representação contra o vereador por desacato, difamação, desobediência e ameaças de morte.