ARAGUAÍNA

Projeto Advocacia Solidária tem o apoio do Hospital Dom Orione

10 AGO 2011 • POR • 11h48

O Hospital Dom Orione (HDO) participa nesta quinta-feira, 11 de Agosto, da terceira edição do Projeto Advocacia Solidária – XI de Agosto, realizado pela Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), durante todo o dia, das 08 às 18 horas na Praça São Luis Orione.

A Gerência de Enfermagem disponibilizou profissionais da Enfermagem para realizar, em uma tenda, serviços de orientação para a comunidade, aferição de Pressão Arterial, Teste rápido de Glicemia e orientações sobre saúde. Haverá ainda no local a divulgação da campanha Hospital Dom Orione, Quem conhece, ama! em homenagem aos 35 anos da Instituição, completados no último mês de julho.

Projeto
O Projeto XI de Agosto-Advocacia Solidária surgiu da idéia de ex-alunos do curso de Direito da FACDO, com a finalidade precípua de prestar serviço jurídico gratuito à população carente de Araguaína (TO). Em sendo o dia XI de Agosto o dia eleito para se comemorar o dia do Advogado, imaginaram estes alunos como se poderia festejar este dia, onde os professores, advogados e alunos pudessem presentear a sociedade araguainense. E assim foi implementado o Projeto, sendo realizado todos os anos na Praça São Luiz Orione, das 8 às 18 hs, com serviços que incluem não só a prestação jurídica gratuita nas mais diversas áreas do Direito como: Civil, Consumidor, Família, Penal, Previdenciário e Trabalhista. Durante todo o dia acontecem também diversas atividades como Bazar beneficente (roupas, calçados e acessórios); Espaço Criança com brinquedos; Distribuição de lanches, algodão doce e pipoca; e muita música com talentos regionais. Haverá ônibus gratuito partindo dos diversos bairros de Araguaína. O Projeto Advocacia Solidária conta com o apoio da OAB Araguaína e da Defensoria Pública do Tocantins. (Da Ascom HDO)