Incendiário queima 3 veículos nesta madrugada
11 AGO 2011 • POR • 10h17
Nesta madrugada de quinta-feira, às 04hs00 da manhã, o senhor Valdir Pereira Neto, empresário e dono da Banda Musical Brisa Noturna acordou com o seu carro pegando fogo. O carro, um Kadet Placa DID-2996, de São Paulo, o mesmo que no dia 31 de julho sofrera um princípio de incêndio quando estava estacionado na porta da frente de sua casa, à Rua Mato Grosso, 951. Esta madrugada o carro estava no fundo do quintal e o incendiário, mesmo assim ateou fogo.
A menos de cem metros deste local, o mesmo incendiário ateou fogo em uma Pampa, Placa BKO-3965, de São Paulo, de propriedade do senhor Valdeci Pereira Campelo, às 04hs30min, à Rua Getúlio Vargas, 1.481. O carro estava na garagem e outro carro novo atrás dele. Ao perceber o clarão do fogo o proprietário levantou-se ainda em tempo de ver pelas costas o indivíduo saindo calmamente da garagem e dobrar a esquina pela Rua Pará. Preocupado em apagar o incêndio que consumia seu carro e com risco de pegar fogo na casa ele não foi atrás do marginal. Neste mesmo local o incendiário queimara 35 dias atrás o caminhão do mesmo, cujo foi tirado da oficina esta semana.
Dobrando a esquina e há menos de 80 metros de onde o incendiário queimara Pampa, o incendiário ateou fogo em um caminhão Mercedes Benz, do senhor Cloves Rodrigues de Siqueira, à Rua Pará, 935. Neste, o fogo consumiu apenas um pedaço do encerado que cobriu a carga de arroz. O proprietário do caminhão levantou ainda em tempo de ver o fogo ao lado do caminhão, cujo ardia em um pedaço do encerado que se desprendera do restante. Felizmente o fogo não se propagou e evitou um prejuízo maior.
Nos dois casos anteriores os proprietários chamaram a Polícia Militar, que acionou a Polícia Técnica para periciar o local. Os dois registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Flagrantes.
Com as ocorrências desta madrugada já são 12 veículos incendiados em Paraíso do Tocantins em menos de seis meses.(Do Surgiu)