PP poderá lançar Valderez como pré-candidata ao pleito de prefeita em 2012
9 AGO 2011 • POR • 11h25Da Redação
No último dia 07 de julho, o Partido Progressita (PP) realizou uma reunião com a Executiva Estadual onde foram discutidas a renovação e nomeação de Comissões Provisórias Municipais, a campanha de filiações de 2011, a apresentação de algumas informações sobre as deliberações do Diretório Nacional, dentre outros assuntos de interesse do partido.
Em entrevista ao Portal O Norte, o Secretário Geral do PP no Tocantins, Robson Ferreira, fala sobre lideranças, filiações eleições 2012 e novos rumos do PP.
Reformulação do Partido
Segundo Robson Ferreira, o PP está passando por um processo de reformulação partidária, apontando que o desempenho do partido não foi a contento nas últimas eleições, Robson ressalta que a legenda está em busca de novas lideranças.
Crescimento do número de Filiações
Falando sobre a situação política do Partido Progressista em Araguaína, Ferreira afirma que hoje a legenda conta com 900 membros filiados e que o Diretório Regional tem trabalhado com a expectativa de crescimento de aproximadamente 30% dessas filiações, “Pretendemos chegar às eleições de 2012 com o número de 1.200 filiados na cidade”, e completa confiante que “Pelo o andar da carroagem, acredito que esse número será superado”. Atualmente o partido conta com um total de 16000 filiados em todo o Estado.
Câmara de Vereadores
Atualmente o PP, conta com dois vereadores na Câmara de Municipal de Araguaína, são eles: Alcivan e Divino Bethânia.
Ao ser questionado sobre o futuro pleito eleitoral para vereadores, o secretário coloca que o partido possui diversos nomes que poderão ser candidatos a vereadores, somando assim uma chapa completa do partido.
Coligações Proporcional
Ainda em entrevista, questionado sobre a situação do partido relativa à coligação proporcional, o pepista explica que ainda não houve nenhuma mudança a esse respeito: “O objetivo de se acabar com a coligação proporcional é impedir que a pessoa vote em um candidato e consequentemente eleja outro”, explica o secretário, citando o caso do deputado eleito Tiririca.
Roberto Ferreira, ressalta que o partido já vem trabalhando como se já estivesse aprovada a proibição da coligação proporcional.
Eleições 2012
Robson Ferreira, explica que o partido está trabalhando nas filiações de novos nomes futuros para o processo eleitoral de 2012.
Questionado sobre a possibilidade de o partido lançar um pré-candidato para disputar o pleito de prefeito em Araguaína nas próximas eleições, o secretário cita o nome da ex-prefeita Valderez Castelo Branco.
“O nome da Valderez é sempre colocado em qualquer discussão a respeito de futura candidatura a Prefeitura de Araguaína, até porque ela já foi gestora da cidade durante dois mandatos e possui uma expressiva aceitação popular”, explicou Robson.
Gestão de Valderez
Sobre os Balancetes, loteamentos e outras questões polêmicas acerca da gestão de Valderez, o secretário geral do PP, ressalta que a ex-prefeita não possui nenhum tipo de impedimento legal para disputar o Executivo Municipal e que a mesma trabalhou dentro de toda a licitude durante a sua gestão, completando que os Balancetes da ex-prefeita “serão aprovados sem nenhuma dificuldade".
Ao final da entrevista, Robson Ferreira, lembra que está prevista para novembro a Convenção Estadual do PP que irá eleger novos nomes para o Diretório do partido assim como a definição dos rumos que a legenda tomará para as próximas eleições.