Vereadores convocam Jota Patrocínio para prestar esclarecimentos
15 AGO 2011 • POR • 15h55
Daniel Werneck
Da Redação
Aprovado na manhã desta segunda, 15, na Câmara Municipal de Araguaína, o Requerimento nº 701/011 de autoria do Vereador Jorge Frederico (PMDB), solicitando convocar o Sr. Carlos Júnior Spegiorin Silveira (Jota Patrocínio), secretário de Desenvolvimento Social e Habitação do Município para comparecer à Câmara de Vereadores, com a finalidade de apresentar a este Legislativo e a sociedade as ações realizadas em sua gestão.
Contrário ao requerimento, votou apenas o vereador Manoel Messias (Mané Mudanças) do DEM, líder do prefeito na Câmara de Araguaína: “Votaria a favor se o requerimento estivesse convidando o Secretário e não o convocando”, explicou o vereador Manoel Messias.
Na sessão, Jorge Frederico acusou a Secretaria de negligência ao citar as péssimas condições sociais em que se encontram boa parte da população de Araguaína, dando como exemplo a realidade social de diversos moradores do Setor Tereza Hilário: “O que tem de investimento da Secretaria dentro do município? Casa popular (doada) ainda não existe em Araguaína”, apontou o vereador Jorge Frederico.
Ao se referir sobre declarações feitas pelo Secretário em entrevista ao Portal O Norte (veja matéria na íntegra), Jorge Frederico disse que os programas sociais em execução no município são de ordem do Governo Federal e não ações exclusivas da Secretaria.