GOIATINS

Prefeito é afastado do cargo por improbidade administrativa

16 AGO 2011 • POR • 23h48
Divulgação

Dágila Sabóia
Da Redação

 

Por seis votos a favor dois contra e um em branco, vereadores da Câmara Municipal de Goiatins decidem afastar o prefeito da cidade, Neodir Saorin (PSDB). A audiência que tratava do assunto foi encerrada na noite desta terça-feira, 16, por volta das 21h30 min.

O prefeito é acusado de improbidade administrativa. Entre as irregularidades apontadas estariam a emissão de notas frias e desvio de recursos públicos.

Na oportunidade o Vereador Edilson Apresentou extratos do portal do cidadão onde constam notas fiscais da empresa L.S. Vasconcelos, de propriedade da mãe do tesoureiro da prefeitura, referente aos exercícios de 2009 e 2010 que ultrapassam meio milhão de reais.

A partir deste momento, Saorin está afastado do cargo no Executivo pelo prazo de 90 dias, período em que será realizado os trabalhos de investigação das denúncias. Para tratar do caso, foi criada recentemente uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) integrada pelos vereadores Charlivan Duarte (DEM), o presidente, Cassio Ribeiro (PSB), o relator, e Rilmar dos Santos (PMDB).

Ao final da investigação, o relatório será submetido à votação na Câmara. Dependendo do resultado, o prefeito Saorin poderá ter seu mandato cassado.

Durante este período em que Neodir Saurin estará afastado, o presidente da Câmara, vereador Vinicius Donnover (DEM), assumirá a administração do município já que o  vice-prefeito, renunciou ao cargo. (Com informações do Portal Goiatins)