ARAGUAÍNA

Shopping Capim Dourado deverá ser construído no loteamento Lago Sul

17 AGO 2011 • POR • 12h48
Tony Veras/Portal O Norte

Dágila Sabóia
Da Redação


Após a novidade anunciada pelo empresário colombiano, Carlos Amastha, de que uma filial do Shopping Capim Dourado será construída em Araguaína, a reportagem do Portal O Norte entrou em contato com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Nahim Hanna Halum, para falar sobre o assunto.


Local do empreendimento
O secretário afirmou que desconhecia a informação sobre a construção do shopping. Para ele a notícia não passa de mera especulação do setor, mas afirmou que teria se encontrado no início de 2010 em uma reunião com Carlos Amastha. Na oportunidade, o empresário Luiz Lessa, dono do loteamento Lago Sul, apresentou o projeto do loteamento ao colombiano e propôs doação de uma área para que o grupo Skipton, liderado por Amastha, construísse o Shopping Capim Dourado.

De acordo com Nahim Halum, Amastha garantiu que construiria o shopping no local, desde que a ponte que atravessa o Lago Azul, fosse construída. O secretário ressalta ainda que este foi o último contato que teve com o empresário, porém destaca que com as obras da ponte em andamento é possível que o shopping seja construído naquela localidade.

Sobre a ponte
O projeto e execução da ponte que atravessa o Lago Azul é de responsabilidade da empresa Connor Construtora e a infraestrutura e planejamento são de responsabilidade da Saudincorps, Construtora e Incorporadora.

O valor do empreendimento está orçado em R$ 8 milhões de reais e é bancado integralmente pela construtora responsável. A ponte, que já está com as obras avançadas, tem previsão de ser entregue já em outubro.

O Loteamento
As vendas dos lotes do Lago Sul começaram em abril deste ano. De acordo com a imobiliária Saundibrás, responsável pelas vendas, cerca de 80% dos lotes já foram vendidos. Com a conclusão ponte, a imobiliária deverá abrir a 2º etapa do loteamento.

Dois Shoppings em Araguaína
Recentemente também foi lançado o projeto de construção de outro shopping, o Nações Araguaína, com iniciativa de outros grupos de investidores, incluindo o Boa Sorte, de Araguaína, com recursos iniciais na ordem de R$ 100 milhões de reais. 

Por sua vez, o secretário Nahim Halum se manifestou preocupado com a construção de dois shoppings na cidade: “Araguaína é uma cidade pujante, um pólo comercial fortíssimo mas minha duvida é se comporta dois empreendimentos dessa magnitude”, concluiu.