Tourão do Norte perde mais uma e fica a um passo da Série D
22 AGO 2011 • POR • 07h50
O ano de 2011 para o torcedor do Tourão do Norte segue negro. O time que já foi rebaixado no Campeonato Estadual do primeiro semestre, está a um passo do segundo vexame na temporada: o rebaixamento também no Campeonato Brasileiro. Após três partidas e empatar uma em cinco quatro jogos, o time voltou a campo pela quinta rodada da Série C para encarar o Rio Branco do Acre na tarde deste domingo no Mirandão.
O torcedor fez a sua parte, mas dentro de campo, com um futebol apático, o Araguaína foi derrotado pelo time acreano. Com gols de Juliano César e Luciano, o Estrelão venceu por 2 x 0. Nem mesmo as estreias do volante Lê, do zagueiro Anderson Cristo, do lateral Dido e do técnico Roberto Oliveira foram suficientes para que o time chegasse a sua primeira vitória na competição nacional. Agora o Tourão do Norte fica em situação delicada. Com apenas um ponto conquistado, o time de Roberto Oliveira está a seis pontos do Rio Branco e do Luverdense que somam sete pontos na tabela.
A equipe tocantinense folga na próxima rodada e só entra em campo no dia 4 de setembro fora de casa contra o líder da chave, o Águia de Marabá que soma dez pontos e segue firme a caminho da segunda fase da terceirona nacional. Para o torcedor, resta acreditar nas três últimas partidas da equipe na competição. Além do Águia, o Tourão enfrenta ainda o Luverdense no Mirandão e fecha sua participação contra o Paysandu em Belém na última rodada do certame. O último colocado de cada chave será rebaixado para a Série D 2012. Se o campeonato terminasse hoje, Araguaína-TO Campinense-PB, Macaé-RJ e Santo André-SP estariam rebaixados. (Do Arena do Touro)