ARAGUAÍNA

Em sessão acalorada, vereadores pedem saída do secretário de Habitação

23 AGO 2011 • POR • 12h09
É inadmissível que Valuar termine o ano com o respectivo secretário respondendo pela habitação, diz Geronimo Cardoso. - Portal O Norte

Daniel Werneck
Da Redação


A sessão da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira, 23, foi bastante agitada, com acusações e farpas que tornaram ainda mais polêmica a reunião dos parlamentares.

O vereador Jorge Frederico (PMDB) colocou ainda mais lenha na fogueira entre ele e o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Jota Patrocínio. Se o clima entre os dois não andava bem, piorou ainda mais.

No seu pronunciamento, Frederico mais uma vez lançou sérias dúvidas sobre o trabalho do Secretário. Agora, o vereador declarou que Jota Patrocínio está privilegiando funcionários da pasta na entrega das casas populares, que estão sendo construídas pela Caixa Econômica Federal, às margens da Belém Brasília, perto do Estádio Mirandão.

Frederico alfinetou Jota Patrocício, dizendo também que o secretário está usando a entrega das casas como ferramenta de autopromoção. “Se o secretário não mostra nenhum trabalho junto à população, o mesmo deve pedir pra sair”.

Frederico ganhou apoio nas alfinetadas contra o secretário. O vereador Geronimo Cardoso (PMDB) disse que pessoas que teriam sido beneficiadas com casas populares, foram retiradas da lista sem explicação. Geronimo também quer a saída do secretário: “O que me deixa mais preocupado é que o prefeito não sabe disso. É inadmissível que Valuar termine o ano com o respectivo secretário respondendo pela habitação”, afirmou.