FALSIFICAÇÃO

Militares prendem homem em Palmas por falsificar carteira de habilitação

24 AGO 2011 • POR • 15h42

Policiais militares da ROTAM (Grupo especializado da CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais da Polícia Militar do Tocantins) prenderam em flagrante, em Palmas, na tarde desta terça-feira, 23, Adelmo Aires Fernandes, 39 anos, por falsificação de documento (CNH - Carteira Nacional de Habilitação).

Os militares chegaram a Adelmo por intermédio do senhor Getúlio Carneiro do Nascimento, 60 anos, morador da região norte da Capital e que teria comprado, de Adelmo, uma carteira de habilitação no valor de R$ 800,00. Getúlio foi localizado em sua casa. Logo em seguida, acompanhou os militares até um posto de combustíveis da Arne 61, para reconhecimento e prisão de Adelmo Aires Fernandes.

Com Adelmo, os policiais encontrarm uma CNH emitida pelo DETRAN de Goiás, em nome de Adelmo da Silva, porém, com uma fotografia do próprio Adelmo Aires Fernandes.

Durante a abordagem, Adelmo confessou se tratar de um documento falso e disse ser intermediário de um esquema de falsificação, tendo como função captar compradores, colher as informações e as fotos e enviá-las para Goiás, onde os documentos seriam falsificados. Também foram apreeendidos com Adelmo dois celulares. Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia Circunscricional para os procedimentos legais.(Ascom/CIOE)