Cidade deve ter mais de quatro candidatos
29 AGO 2011 • POR • 10h34
A corrida eleitoral já começou na maior parte do estado do Tocantins. Políticos buscam alianças, trocam de partido e encomendam pesquisas com a intenção de garantir a candidatura e os apoios das bases eleitorais. Na capital do estado, muitos são os políticos que já se anunciaram como pré-candidatos.
Em Paraíso, há quase 60 km de Palmas, a movimentação já é intensa e a corrida eleitoral de 2012 é o principal assunto dos círculos da cidade. Segundo fontes do Jornal Stylo, no próximo dia 1º o ex-prefeito Hider Alencar fará evento na Câmara Municipal para anunciar e efetivar sua filiação ao PT. A ida de Alencar ao PT se daria pela promessa de ser ele o candidato do partido a corrida eleitoral.
No PMDB, que tem tradição e força no município, tudo leva a crer que o ex-governador e ex-deputado federal Moisés Avelino será mesmo o candidato a prefeito. A idéia seria emplacar uma chapa puro sangue com o empresário Roberto Bandeira ocupando a vaga de vice candidato a prefeito.
O Partido Verde também já se movimenta no município e tem o o ex-vereador Marcos Mantovani como um nome forte e significativo para a disputa. Porém, as informações são de que em setembro, um grande evento, com a presença do presidente estadual do PV – Marcelo Lelis – promete trazer importantes políticos e empresários do município para a sigla. Aí a realidade dentro do partido pode mudar.
O atual prefeito Paulo Tavares, deve concorrer a reeleição, e para isso já está articulando com a bases eleitorais e “namorando” outros partidos para conseguir apoios para garantir a vitória nas urnas. Quem também se movimenta em torno de uma candidatura é o ex-secretário da Juventude do estado do Tocantins e vereador do município, Joaquim Júnior – que atualmente está no PMDB. Segundo informações, ele está negociando uma ida para o PPS, desde que o partido o homologue como candidato a prefeito. (Fernanda Cappellesso)