PLANTÃO 190

Polícia apreende três armas de fogo neste final de semana

29 AGO 2011 • POR • 11h30
 As três apreensões de armas de fogo ocorreram neste sábado, 27, por Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de Araguaína.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 02 da madrugada deste sábado, 27, durante a Operação “Presença” realizada pela Polícia Militar na área do 2º BPM. Que resultou na prisão em flagrante de Marcos Antônio Abreu Chaves, de 30 anos, por posse ilegal de Arma. A prisão ocorreu durante a abordagem ao veículo. Marcos Antônio estava em um Ford/CORCEL II, cor verde, placa MVN 0327 de Araguaína–To, no aglomerado do Setor Santa Terezinha, nesta urbe e, durante a busca, os policiais localizaram no interior do veículo uma espingarda, calibre 20 com 08(oito) cartuchos intactos. Logo em seguida, os militares o conduziram, juntamente com o material apreendido e o veículo para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante.

A segunda apreensão ocorreu por volta 17 horas, quando o Serviço de Rádio Patrulha foi acionado para atender uma ocorrência de violência doméstica e, segundo o solicitante o autor estava de posse de uma arma de fogo ameaçando sua companheira. Ao chegarem ao local da ocorrência, o autor, José Mário de Sales, de 41 anos, já estava sem a arma e, ao ser questionado pelo paradeiro da arma, ele informou aos militares que a mesma estava no interior da residência, e logo em seguida ele adentrou em sua casa e retornou com uma espingarda cartucheira, calibre 32, sem marca e modelo definido, que foi entregue aos policiais. De posse da arma a equipe conduziu o autor e sua companheira para a Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O terceiro caso ocorreu quando a Polícia Militar foi acionada, pelo 190, por volta das 19 horas, na TO 222, Zona Rural. Ao chegarem ao local solicitado os militares se depararam com um acidente de trânsito, envolvendo duas motocicletas, sendo uma Honda/Biz 125 e a outra uma Yamaha/YBR. Durante a ocorrência a polícia percebeu que o condutor da moto Yamaha, Antônio Rodrigues da Silva, de 58 anos, portava uma arma de fogo, tipo revólver calibre 38, com cinco munições intactas, devido ter sofrido fraturas pelo corpo Antônio foi conduzido pelo SAMU ao Posto de Saúde, para receber atendimentos médicos. A arma foi apresentada na Delegacia de Plantão, onde foi lavrado o auto de exibição e apreensão da arma, assim como realizado os procedimentos cabíveis ao fato. (Fonte: Ascom 2º BPM)