ARAGUAÍNA SUL

Moradores reclamam da situação precária na iluminação pública

30 AGO 2011 • POR • 07h44
Portal O Norte

Da Redação
 

A redação do Portal O Norte recebeu a reclamação de moradores do Araguaína Sul que apontam a situação precária em que se encontra a iluminação pública no setor.

Segundo os moradores, as lâmpadas dos postes estão sendo trocadas por outras de potência muito mais fraca, o que interfere na luminosidade das ruas no período noturno.

O caso vem preocupando a comunidade que trabalha e reside na região. Para o cabeleireiro, Gaspar de Souza, o fato pode interferir de forma significativa na segurança do local: “Pra mim, uma boa iluminação é sinônimo de segurança, meu medo é que marginais se sintam mais à vontade para agir contra pessoas de bem”.

A professora Aldenir Lacerda, vai além em seus questionamentos. Para ela, o objetivo do município com esta mudança seria a economia de energia e pergunta: “Já que está baixando o consumo de energia, isso quer dizer que a taxa de iluminação pública vai baixar também?”.

Inconformados com a mudança na iluminação do setor, os moradores pedem explicações ao Poder Público e sugerem o retorno das lâmpadas antigas. “A segurança precisa ser priorizada, colocar essas lâmpadas mais fracas aqui é não dar importância para isso, as outras lâmpadas é que deveriam estar instaladas aqui”, aponta a dona de casa Rosália Santana.