Tourão joga bem, mas é derrotado e fica mais próximo do rebaixamento
5 SET 2011 • POR • 09h45
O Águia venceu na noite do último sábado e assumiu a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. O Azulão bateu o Araguaína por 2 a 1, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, pela oitava rodada do grupo A da competição nacional.
A vitória deixou o Águia na liderança do Grupo A, com 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Paysandu, que no entanto tem um jogo a menos. O Araguaína, por sua vez, segue na lanterna com apenas um ponto, e pode ser rebaixado matematicamente neste domingo caso o Luverdense vença o Rio Branco, em Lucas do Rio Verde.
O Araguaína não teve nem tempo de esquentar e saiu perdendo antes mesmo do primeiro minuto de jogo. Flamel recebeu na esquerda, driblou dois marcadores e colocou na cabeça de Mendes, que estufou a rede do clube tocantinense. Atrás no placar, o Tourão do Norte foi para cima e quase empatou aos cinco minutos. Eder recebeu passe de Lê, girou, e bateu por cima do gol de Marcelo Cruz.
O Águia tinha maior domínio da posse de bola, mas errava muitos passes e pouco finalizava contra o gol adversário. Com isso, o Araguaína cresceu e levou perigo ao gol do Azulão. Aos 25 minutos o Araguaína avançou com velocidade pela direita, Ricardo Feltre foi à linha de fundo e jogou na área. Roberto cortou e a bola voltou para Feltre, que mandou cruzado na área, assustando.
Aos 31 minutos o Tourão do Norte chegou com perigo mais uma vez. Eder recebeu sozinho na área e chutou no canto, o goleiro Marcelo Cruz desviou e a bola ainda bateu na trave antes de sair. Dois minutos mais tarde Eder teve outra chance, e desta vez não desperdiçou. Após bola alçada na área, o camisa 9 apareceu e tocou para o fundo do gol do Águia, deixando tudo igual.
O Águia voltou para o intervalo mais ligado e pressionando o Araguaína, que se segurava de qualquer jeito. Aos seis minutos Flamel lançou Peri em velocidade, o atacante avançou em direção à área e chutou forte, pela linha de fundo. O Azulão era soberano no jogo, mas abusava do preciosismo na hora da finalização.
Aos 20 minutos por muito pouco o time de Marabá não volta a mandar no placar. Peri recebeu de Rayro e chutou cruzado. Mendes chegou de carrinho e desviou para o gol, mas a bola bateu na trave e voltou para as mãos do goleiro Ruan. De tanto insistir, o Águia fez o segundo aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, o artilheiro Mendes cabeceou para o fundo da rede e deu a vitória para os paraense. (Do Arena do Touro)