CÂNCER

Presidente da AL se afastará do cargo para retirada de tumor

7 SET 2011 • POR • 15h45
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), deverá se ausentar dos trabalhos no parlamento tocantinense para se submeter a uma cirurgia de retirada de um tumor cancerígeno na próstata.

Moreira afirmou ao CT nesta terça-feira, 6, que ainda não sabe se irá se licenciar do cargo por 120 dias ou apenas se afastar licença médica. Segundo o presidente da Casa, a cirurgia deverá acontecer em outubro.

“Estou me preparando, seguindo as orientações dos médicos, para ver como será feito o procedimento. Vou extrair um tumor na próstata. Mas isso só será feito depois que concluir todos os exames”, afirmou.

Moreira se mostrou confiante e tranquilo em relação à doença. “Em tranquilo, 100% bem, não sinto dor, estou me antecipando aos fatos, para que não haja nenhuma complicação mais grave”, afirmou. Segundo o deputado, a cirurgia para extração do tumor deverá ser feita em Brasília ou São Paulo.

Sobre o fato da oposição assumir o comando da Assembleia Legisltiva durante sua ausência, o presidente Raimundo Moreira afirmou que não vê problema. “A oposição assume a presidência sempre que me ausento. Tanto o primeiro vice-presidente, quando o segundo são homens probos, honrados, que sabem o dever deles como homens públicos. Tenho certeza que não colocarão interesses partidários acima do bom andamento da Casa”, afirmou.( Do Portal CT)