Piranha ataca na Praia da Graciosa
9 SET 2011 • POR • 11h01
O feriado da padroeira do Estado, Nossa Senhora da Natividade ontem foi de pouco movimento nas praias da Capital. Mas quem optou por ir à Graciosa, como o estudante Reginaldo Robson Nunes, 15 anos, entrou na água sem proteção.
E o momento de lazer acabou em frustração para Reginaldo, com uma piranha mordendo o dedo do pé. Tímido, ele disse que agora vai tomar mais cuidado ao entrar na água. Em vários locais as telas de proteção estavam quebradas.
A equipe do Jornal do Tocantins esteve nas praias da Graciosa e do Prata, na manhã de ontem, mas, com exceção de Reginaldo, para muitos palmenses essa não foi a opção de lazer escolhida para aproveitar o feriado. Na Graciosa, um dos poucos presentes era o comerciante Ricardo Romeu com a esposa e dois filhos. Apesar de ser uma excelente opção, o comerciante criticou a sujeira da água da praia.
Na praia do Prata, os comerciantes falaram do pouco movimento. Um deles, João Roberto Alves disse que esperava mais turistas no local. César Santiago, que também é proprietário de um restaurante, comentou que na quarta-feira a quantidade de pessoas foi maior que ontem. A expectativa dele é que no final de semana o movimento seja melhor.
Segundo o comerciante, feriados nacionais costumam atrair mais turistas que os feriados estaduais e municipais. Já que nestes últimos, o comum é os tocantinenses viajarem para outros locais. (Jornal do Tocantins)