CARIRI

PM apreende armas e bebida alcoólica em prisão

21 SET 2011 • POR • 09h25

No último domingo, 18, às 06h30, policiais militares do Serviço Operacional e do GOC (Grupo de Operação com Cães) realizaram buscas em veículos e em pessoas que se dirigiram ao Centro de Reeducação Social “Luz do Amanhã”, em Cariri do Tocantins, para visitar parentes que cumprem pena no referido estabelecimento prisional. O objetivo era a busca e apreensão de objetos ilícitos, tais como armas, drogas, bebidas alcoólicas, entre outros.

A Operação foi coordenada pelo comandante do PPM do presídio e pelo CPU (Comando do Policiamento Urbano) do 4º BPM, cujas ações se concentraram na entrada de acesso à área de segurança do estabelecimento prisional, oportunidade em que foram abordados e revistados 15 veículos, 09 motocicletas, 60 pessoas juntamente com suas bagagens.

Após a buscas foram apreendidos os seguintes objetos: 01 litro de bebida alcoólica denominada “Velho Barreiro”, 02 facões e 02 facas. Ainda durante as abordagens foi impedida de adentrar ao presídio a menor B. L. A. F, 17 anos, a qual estava em companhia de Lucélia Cândida Borges, 30 anos, em virtude desta não ter apresentado nenhum documento que comprovasse possuir a guarda da menor. Desta feita, diante da suspeita de que a menor pudesse estar sendo aliciada para a prática de prostituição, Lucélia e a menor, acompanhadas de representante do Conselho Tutelar, foram conduzidas à Central de Flagrantes para as devidas providências.

Foram conduzidos também os indivíduos e os objetos apreendidos em poder deles à referida Central, sendo entregues à autoridade policial para os procedimentos legais. Com a Operação, a Polícia Militar agiu preventivamente evitando que armas e bebidas alcoólicas chegassem às mãos de presos que cumprem pena no Centro de Reeducação Social “Luz do Amanhã” e, por conseqüência, pudessem ser utilizadas contra outros presos ou agentes que fazem a segurança ou até mesmo para se tornarem ferramentas para escavações de túneis para fuga.(Da Ascom BPM)