Acadêmicos discutem Agenda Tocantins
23 SET 2011 • POR • 17h02
Os acadêmicos do 5º e 6º períodos do curso de Administração da Faculdade Guaraí-FAG, realizaram, no último dia 22, a releitura e criação de novas sugestões das propostas elencadas e discutidas no mês passado (19/08) durante a realização do Fórum de Debates “Agenda Tocantins”, que discutia a demandas e potencialidades da região Centro-Norte do Tocantins.
O projeto Agenda Tocantins é um fórum de discussão que visa pensar e divulgar o potencial socioeconômico de cada uma das 18 Regiões de Planejamento e Gestão do Tocantins, evidenciando sua importância para o Estado e promovendo a participação da sociedade na definição dos rumos de sua região para os próximos quatro anos. O fórum é organizado pelo Governo do Estado do Tocantins em parceria com a Organização Jaime Câmara, Grupo JBS e UNITINS.
O programa possui quatro objetivos claros, que são:
· Elaborar a Agenda Tocantins, que pautará os compromissos assumidos para os próximos quatro anos, tornando-se um referencial para os atuais e futuros administradores e gestores.
· Ser instrumento de participação da sociedade na elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2012-2015 do Estado do Tocantins.
· Publicar documentos – constituídos por cadernos especiais – que servirão de registros do diagnóstico, das sugestões apresentadas e dos compromissos obtidos;
· Propiciar aos empresários, estudantes, pesquisadores, investidores, turistas e outros interessados um instrumento didático de pesquisa e fonte de dados atualizados e de credibilidade.
A atividade de releitura foi proposta dentro da disciplina de Administração de Serviços Públicos, ministrada pelo Prof. Adm. especialista em Gestão Pública, Marcelo Gris e propiciou a uma turma de 45 acadêmicos a visualização na prática de como é a discussão de um plano de metas em sua forma participativa, ou seja, quando a população participa das discussões.
Tanto o professor, assim como os acadêmicos esperam que as sugestões elencadas sejam encaminhadas as autoridade e publicadas nos veículos de comunicação, para que assim sejam estimuladas em outras instituições educacionais. (Da Assessoria de Imprensa FAG)