CIOE prende quadrilha de receptação de veículos furtados
26 SET 2011 • POR • 16h03
Uma quadrilha composta por oito homens acusados de receptar e falsificar documentação de veículos furtados foi presa pelos grupos da CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais, na tarde de sexta-feira, dia 23, em Palmas-TO.
Os acusados são Bruce Pereira da Silva (31 anos), Luiz Fernando Ribeiro Mascarenhas (18 anos), Jorge Nilton da Silva Barros (26 anos); Edilson de Aquino Nogueira (22 anos); Irailton Alves dos Santos (23 anos); Valmir Alves Mota (21 anos); Silvio Barreira Borges (44 anos) e Silvio Barreira Borges Filho (19 anos).
A PM chegou até os autores através de denúncia anônima de que Bruce Pereira da Silva era suspeito de falsificar documentos de identidade e CRLV de motocicletas. Ele foi localizado na casa onde mora e com ele foi encontrada uma identidade falsa, além de diversos materiais usados para confecção de documentos falsos, dentre eles: 01 computador, 02 impressoras e 02 pen-drives contendo programas e diversos documentos para a prática do delito.
Quando a guarnição da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) ainda verificava o material encontrado com Bruce, chegaram os comparsas Jorge, Fernandinho e Bruno em duas motocicletas. Ao serem abordados os mesmos confessaram ter ido ao local buscar documentos falsificados que haviam encomendado a Bruce. Eles também portavam identidades falsas.
Ainda durante as averiguações dos policiais chegou o outro comparsa Irailton, conhecido por “Maranhão”, que também disse ter ido ao local buscar a documentação falsificada de uma motocicleta Honda Titan. O mesmo informou que em uma residência localizada no Setor Sul, em Taquaralto havia 02 motocicletas roubadas, sob a posse de outro comparsa chamado Sílvio Júnior.
Na casa de Sílvio Júnior os policiais encontraram além das 02 motocicletas furtadas, um revólver calibre 38 com uma munição intacta. O mesmo informou que havia outra moto roubada que estaria com o pai dele no município de Santa Tereza-TO. Após a informação uma equipe do GIRO (Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas) e uma do COE (Comando de Operações Especiais) se deslocaram até o município de Santa Tereza, onde foi localizada a motocicleta com o receptador.
Ao todo foram apreendidos um veículo GM/Corsa, placa AJU-3154/SP; 03 motocicletas Honda, R$ 162 reais em dinheiro que estava nas carteiras dos envolvidos, 01 cédula de R$ 100 falsificada, 04 revólveres (um calibre 38 e três calibres 22) todos com munições intactas, 01 Computador; 02 impressoras; 28 aparelhos celulares de diversas marcas; 03 capacetes; 10 chips de celulares; 03 aparelhos telefônicos; 04 relógios de pulso; 03 chaves de motos; 02 pen drives contendo programas e documentos diversos; 06 blocos de notas fiscais, um cartão ourocard e um carimbo do CNPJ pertencentes à empresa Milenius Informática; 01 perfurador de placas; 01 caixa de ferramentas com peças e chaves mecânicas para motos; 03 placas de motos; 01 chave mecânica para regular válvula; 01 chave micha; 01 talão de cheques; 06 contracheques de funcionários públicos; 05 CNHs; 06 carteiras de identidade; 02 carteiras de identidade falsificadas e uma de membro da igreja Pentencostal; 02 CPFs; 03 títulos de eleitor; 01 certidão de nascimento; 01 certificado de alistamento militar; 14 CRLV em branco; 10 CRLV preenchidos; 14 cartões de Bancos diversos; 01 cartão da Seturb; 01 declaração de perda de documentos; duas folhas de cheques, 01 cartão da loja Riachuelo e outro do supermercado Makro.
Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos e apresentados ao delegado de polícia civil de plantão, o qual lavrou o flagrante delito.(Da Ascom PMTO)