SINDICÂNCIA

Seduc vai instaurar sindicância para apurar denúncias contra o diretor

30 SET 2011 • POR • 08h28
Tony Veras/Portal O Norte

Dágila Veras
Da Redação


Em nota enviada à Redação do Portal O Norte, no final da tarde desta quinta-feira, 29, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que tomou conhecimento da denúncia contra o professor José da Costa Oliveira, diretor da Escola Estadual Ademar Vicente Ferreira Sobrinho, de Araguaína, nesta quinta-feira, 29 e já tomou providências.


Ainda de acordo com a nota, o diretor está afastado de suas funções e a Diretoria Regional de Ensino, encaminhou o professor inspetor, Shirlene Rodrigues da Cunha, que o substituirá interinamente na direção da escola.

Finalizando a nota, a Seduc esclarece que uma sindicância foi aberta para apurar a veracidade das denúncias.

Mesmo questionada sobre as acusações de moradores que em participação ao vivo no Programa Agora do apresentador Tomaz Xavier (Leia mais), afirmaram que a Diretoria Regional já tinha conhecimento dos boatos, mas nunca havia tomado nenhuma providência, a Seduc não apresentou nenhum posicionamento relacionado ao assunto.


O diretor
Nossa reportagem procurou um dos filhos do educador, que conversou com nossa equipe sobre a situação, porém, nos afirmou que por recomendação da Seduc a família não irá pronunciar oficialmente nenhuma declaração sobre o caso.
 

Confira a nota na íntegra:


Palmas, 29 de setembro de 2011.

Para: Portal O Norte

NOTA

A Secretaria Estadual da Educação tomou conhecimento da denúncia contra o professor José da Costa Oliveira, diretor da Escola Estadual Ademar Vicente Ferreira Sobrinho, de Araguaína, nesta quinta-feira, 29 e já tomou providências.

O diretor está afastado das funções. Interinamente, quem assume a direção da escola é o professor Shirlene Rodrigues da Cunhas, inspetor da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína. Também foi aberta uma sindicância para apurar a veracidade das denúncias.


 

Assessoria de Comunicação SEDUC/TO