TREINAMENTO

CMB promove treinamento para uso do sistema de acompanhamento

30 SET 2011 • POR • 17h50

A Confederação das Santas Casas de Misericórdia (CMB), através da Gesaworld do Brasil, está capacitando os membros do Núcleo Gestor da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), os coordenadores Operacionais Hospitalares e Diretores Hospitalares da Pró-Saúde, para o uso do software de Sistema de Acompanhamento de Prestação de Contratos.

A finalidade é capacitar os usuários para a utilização do Sistema de Informação GesaControl, sendo implantado, e cujo objetivo é automatizar a atividade de prestação de contas técnicas e financeiras pertinentes aos Contratos de Gestão de cada Unidade Hospitalar gerenciada pela Pró-Saúde.

De acordo com o diretor de projetos da Gesaworld, Getro de Oliveira Pádua, o sistema é uma ferramenta que auxiliará a avaliação e o controle dos contratos de saúde, por meio de relatórios e pesquisas disponibilizados de forma on-line, via web, para auditoria da Secretaria Estadual de Saúde “O software tornará o serviço mais rápido facilitando assim o acesso às informações para os trabalhos de auditoria”, explica.

Ainda, segundo Getro, durante todo o processo de implantação do software a prestação de contas será efetuada através do registro dos dados em planilhas, sendo, aos poucos, informatizada. “Na medida do possível, e quando todos os usuários estiverem devidamente habilitados a lidar com a ferramenta, a prestação de contas será totalmente automatizada, via sistema GesaControl”, disse.

A gerente de projetos da Gesaworld e Analista de Sistemas, Maria Tereza Dal Monte Gonçalves, responsável pela capacitação e implantação do projeto no Estado, disse que o software “GresaControl” é um sistema informatizado de controle de serviços de saúde. “É uma ferramenta eficaz e eficiente, utilizada para que os responsáveis pelas unidades hospitalares gerenciadas pelas OSS façam seus apontamentos técnicos/assistenciais e financeiros no sistema, no cumprimento da atividade de prestação de contas. A partir daí o núcleo gestor vai receber essas informações, avaliar e auditar as prestações”, ressaltou.

O curso teve início nesta quinta-feira, dia 29 para os membros do núcleo gestor da SESAU e continua nesta sexta-feira, dia 30 para os coordenadores Operacionais Hospitalares e Diretores Hospitalares de Palmas, Porto Nacional, Paraíso e Pedro Afonso. E segue nesta segunda-feira, dia 03, treinando os diretores dos hospitais de Gurupi, Alvorada, Araguaçu, Arraias e Dianópolis. Já na terça-feira dia 04, o treinamento será para os diretores de Araguaína, Arapoema e Guaraí.( Ascom SSP)