TJ e Caixa firmam convênio que beneficia Servidor na compra da casa própria
14 DEZ 2010 • POR • 23h16
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), representado pela Presidente Willamara Leila, e a Caixa Econômica Federal (CEF), representada pelo Gerente Regional de Negócios, Jairan Bandeira Gomes, firmaram convênio que disponibiliza linha de crédito especial para o Servidor do Judiciário adquirir a casa própria.
A assinatura solene do Termo de Cooperação aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 13, no Gabinete da Presidência do TJTO.
A linha de crédito diferenciada, segundo informou o representante da CEF, entre outras vantagens, oferece 100% de quota de financiamento ou carência de até seis meses, redução da taxa de juros e prazo mais longo para pagamento do imóvel.
Na ocasião, a Desembargadora Willamara Leila sugeriu que a Caixa disponibilize um posto no Tribunal de Justiça para facilitar o atendimento aos servidores interessados. Mas a confirmação só será feita após a instituição analisar o impacto da demanda.
O convênio celebrado hoje entre o TJTO e a CEF atende uma solicitação feita pela Presidente Willamara Leila, no ano passado. Serão beneficiados Servidores efetivos (ativos, inativos ou pensionistas) e as modalidades que poderão ser financiadas são o imóvel novo, usado, na planta e a construção de unidade isolada.
Na página eletrônica da Caixa (www.caixa.gov.br) estão disponíveis os formulários que deverão ser preenchidos pelo interessado, bem como a lista de documentos que deverão ser apresentados quando da solicitação do financiamento imobiliário. (Com informações da Ascom TJ-TO)