MPE apura situação do restaurante comunitário de Palmas
30 DEZ 2010 • POR • 11h05
No último dia 17, o Centro de Apoio Operacional do Consumidor, órgão auxiliar do MPE, em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado e do Município, realizou vistoria para averiguar a qualidade da alimentação servida no Restaurante Comunitário Tereza Cristina Ayres e as condições sanitárias do estabelecimento.
Após a inspeção, foram constatadas algumas irregularidades, tais como o armazenamento inadequado dos alimentos, a presença de insetos em virtude da vedação inadequada do local; presença de fezes de rato no chão e nos utensílios de cozinha; dedetização vencida, dentre outros aspectos que comprometem a salubridade do local.
Conforme se observa no relatório, o restaurante não vem cumprindo as normas e rotinas determinadas por lei, o que interfere no preparo de alimentos e pode ocasionar danos à saúde dos consumidores.
Até o dia 06 de janeiro, o relatório de vistoria será encaminhado ao Promotor de Justiça Miguel Batista de Siqueira Filho, com atribuição na área do Consumidor, que analisará o laudo técnico e tomará as medidas para que a situação seja regularizada.
Saiba mais
Em Palmas, são dois Restaurantes Populares, situados nas regiões sul e centro, e mantidos pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os restaurantes atendem trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, bem como servidores de órgãos públicos próximos aos restaurantes. Só no restaurante do centro, por dia, são atendidas mais de 2.000 pessoas.