Pai viciado usava bebê de 9 meses para pedir dinheiro de porta em porta
9 NOV 2019 • POR • 12h03Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (09), em Araguaína, quando resistiu em devolver o filho de colo para a família da ex-companheira. Segundo apurado pela polícia, ele estava usando a criança de nove meses para pedir dinheiro para comprar drogas.
A prisão aconteceu na Rua 14 do setor Entroncamento, depois que populares abordados por Marcos Pires de Sousa estranharam seu comportamento enquanto pedia dinheiro para supostamente sustentar o filho, um bebê ainda de colo. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso, momento em que tentou convencer o pai a entregar a criança mas ele visivelmente alterado se recusou. A Polícia Militar (PM), foi chamada para dar apoio à ocorrência, de forma agressiva, o homem tentou resistir à abordagem policial e acabou detido.
Segundo apurado pela nossa reportagem, Marcos pegou o filho à força ainda ontem na casa da avó materna e desde então não dava notícias. Com Marcos, a polícia apreendeu uma carteira cheia de dinheiro, o que para a polícia reforça a suspeita de que ele estava usando o bebê para conseguir dinheiro com a finalidade de sustentar o vício em drogas.
De acordo coma polícia, o homem é usuário de drogas e já tem passagem por violência doméstica praticada contra a mãe da criança, que inclusive tem uma Medida Protetiva a seu favor para que ele se mantenha distante dela, contudo, ontem ele teria descumprido essa ordem judicial.
Marcos foi levado para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. Já a criança foi devolvida para a avó materna.
(Foto: Portal O Norte)