AÇÃO POLICIAL

Suspeitos são presos em flagrante após negociarem joias roubadas

14 NOV 2019 • POR • 09h40
Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante na tarde dessa quarta-feira, 13, dois homens por receptação e posse de arma de fogo.

Segundo o delegado Rafael Falcão, os homens de 26 e  41 anos, foram presos por receptação de jóias e arma de fogo, após compartilhamento de informações pela Delegacia de Polícia de Cristalândia de que pessoas estariam oferecendo à venda as jóias que foram roubadas no último dia 3 de novembro. “A equipe da 8ª Deic realizou diligências e conseguiu localizar M.S.F.S. em poder de um cordão e pulseira de ouro produtos de roubo, sendo encontrado em sua casa um revólver calibre .22 de origem ilícita”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito informou aos policiais a localização de outro suspeito, o qual teria lhe vendido as jóias e, com apoio dos policiais da DHPP de Gurupi, foi realizada a sua abordagem, encontrando outros objetos produto do mesmo roubo, além de dinheiro.

Em razão do flagrante, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Gurupi, onde foram autuados por receptação. Um dos suspeitos foi autuado também por posse ilegal de arma de fogo.

Após os procedimentos cabíveis, os dois foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

As prisões ocorreram por meio da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) e 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi, no sul do Estado.