Servidores da UPA denunciam atraso nos salários; prefeitura e ISAC respondem
14 JAN 2020 • POR Redação • 11h42
Servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguaína procuraram nossa reportagem nesta terça-feira (14), para denunciar o atraso nos salários referente ao mês de dezembro de 2019.
Segundo a denúncia, um comunicado emitido pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), instituto responsável pela gestão terceirizada da unidade, anunciou o motivo.
Em nota, o Isac informou que o atraso estava ocorrendo devido à falta de repasse de recursos por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Ainda conforme a nota, o ISAC explicou que devido à aprovação do orçamento municipal de 2020, a Secretaria Municipal da Saúde ainda não realizou o repasse para o ISAC. Ressaltou ainda que o recurso federal foi repassado à SMS ainda no início do mês, porém a SMS, obrigatoriamente, precisou cumprir o que estabelece a legislação quanto ao orçamento e continuou: "O processo se encontra na fase de empenho e o ISAC está aguardando o repasse para efetuar o pagamento da folha", diz a nota.
Nossa reportagem procurou também a prefeitura de Araguaína para esclarecimentos sobre o caso, em nota a assessoria de comunicação informou que efetuará o repasse ainda nesta semana.