Idoso é preso por estuprar e engravidar a própria neta abusada por 7 anos seguidos
14 FEV 2020 • POR • 18h59A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins, (DEAMV), em parceria com a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, cumpriu nesta quinta-feira, 13, Mandado de Prisão Preventiva de um homem de 66 anos de idade.
O idoso é suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável e encontrava-se foragido no estado de Minas Gerais, no município de Poços de Caldas, onde foi localizado e preso, devido a uma investigações realizada pela Polícia Civil do Estado do Tocantins.
De acordo com o delegado Edson José Lobato, responsável pelo caso, o autor possui contra si Mandado de Prisão pelo crime de estupro de vulnerável. “Após tomar conhecimento que o autor abusava de sua neta desde os nove anos até a idade de 16 anos, foi instaurado inquérito policial para investigar o caso até decidirmos pela representação da prisão, inclusive o caso veio à tona devido o autor ter engravidado a menor”, disse o delegado.
A autoridade policial relata que todos os esforços foram envidados pela Polícia Civil para localizar o paradeiro do suspeito, que havia fugido para o Estado de Minas Gerais e que a integração com a polícia mineira foi decisiva para que sua prisão fosse efetuada.
Segundo o delegado, o suspeito foi recolhido ao presídio de Poços de Caldas, e dentro em breve, deverá ser recambiado para Araguatins.