GERAÇÃO DE EMPREGO

Incentivos fiscais atrai empresa que pretende investir R$ 10 milhões no Tocantins

5 MAR 2020 • POR • 10h36
Técnicos da Sics apresentam modelo de incentivos fiscais adotados pelo Governo do Tocantins a empresários da Sementes Grão Fértil. - Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

A Sementes Grão Fértil pretende abrir uma filial da empresa no Estado atraída pelas vantagens fiscais oferecidas pelo Governo do Tocantins. Nesta quarta-feira, 4, o presidente da empresa, Carlos Teixeira, acompanhado do diretor comercial, Franciso Pereira Neto, esteve na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) para conhecer o modelo de incentivos fiscais oferecidos pelo Governo ao setor.

Segundo o diretor da empresa, há interesse em abrir uma filial em Porto Nacional para atender o Brasil com a produção de sementes de milho e para pastagens com alta tecnologia. Para isto, a empresa pretende investir cerca de R$ 10 milhões, com a perspectiva de gerar 100 empregos, entre diretos e indiretos.

“Estamos procurando um local para instalar esta filial e os atrativos oferecidos pelo Governo do Tocantins se tornaram um dos mais interessantes para a empresa”, afirmou Franciso Pereira Neto. Com sede em Luís Eduardo Magalhães (BA), as Sementes Grão Fértil comercializa seus produtos ainda no Pará e Tocantins.

Os técnicos da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e da secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), apresentaram os incentivos oferecidos pelo Estado, através do Programa Proindústria (Lei. 1.385/2003), destacando o potencial logístico do Estado para receber este tipo de investimento.

 “Uma empresa como a Grão Fértil interessada em vir para o Tocantins reflete o momento econômico que estamos vivendo, graças uma política fiscal e tributária adotada pelo governador Mauro Carlesse que oferece ao empresário estabilidade e segurança jurídica”, destacou o secretário da Indústria, Comércio e Serviços e presidente da Agência do Desenvolvimento de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

A empresa ficou de enviar um protocolo de intenções à Sics para oficializar as informações referentes aos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo.