Dupla tenta assaltar instrutor de tiros e um acaba morto após confronto com a PM
21 MAR 2020 • POR Redação • 08h43Um bandido foi preso e e outro morreu depois de uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (20), em Araguaína, Norte do Tocantins.
O crime aconteceu por volta das 21h no cruzamento entre a Rua das Mangueiras e 7 de setembro próximo ao Mercado Municipal, quando uma dupla em duas motos [Biz e Titan], tentaram assaltar uma mulher que treina em um clube de tiro próximo ao local. O marido da vítima, que é instrutor do clube, percebeu a aproximação e reagiu à tentativa de assalto. Houve troca de tiros e um dos ladrões acabou baleado em uma das pernas. A dupla fugiu deixando para trás as duas motos e uma arma de fogo calibre 22 que ficou caída no meio da rua.
Assaltantes abandonaram as motos no local da tentativa de assalto. (Foto: Portal O Norte)
A Polícia Militar foi acionada e depois de prestar apoio ao casal deu início às buscas pelos suspeitos na região e equipes da Força Tática Motos, Força Tática, COE, viaturas de aérea e do comandante do patrulhamento participaram da ação e conseguiram prender um dos suspeitos próximo ao local. Após vários minutos, o segundo suspeito foi localizado escondido em uma casa abandonada e tentou resistir à prisão atirando contra os policiais que revidaram a agressão e o atingiram fatalmente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas apenas constatou o óbito do suspeito identificado como, Patrick Pablo Franco dos Santos, de 16 anos de idade. Ao lado do adolescente morto foi encontrado um revólver calibre 38.
(Foto: Portal O Norte)
A perícia foi acionada e após procedimentos, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O outro suspeito preso e identificado como Sergiomar Sousa (22 anos), foi conduzido para a Delegacia de Plantão junto com as armas apreendidas. A pistola 380 do instrutor de tiro também foi apresentada na DP. Ainda de acordo com a polícia, outras vítimas reconheceram o suspeito preso como autor de assaltos que aconteceram ontem durante o dia na cidade.
Sergiomar foi preso em flagrante pela Polícia Militar. (Foto: Portal O Norte)
Patrick Pablo morreu depois de trocar tiros com a polícia. (Foto: Portal O Norte)