Prefeito suspenderá meia passagem e mototaxistas serão proibidos de atuar em Araguaína
24 MAR 2020 • POR Redação • 09h36O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas adiantou em vídeo divulgado nas redes sociais que o Novo Decreto que será publicado hoje no Diário Oficial do Município irá restringir o uso do transporte coletivo e proibir a atuação de mototaxistas na cidade.
O gestor que anuncia hoje medidas mais duas de enfrentamento ao Coronavírus, destacou que não haverá mais o benefício de meia passagem para idosos nem estudantes no período de calamidade pública. A justificativa é que segundo ele, para estudantes não está havendo aulas e no caso dos idosos existe o fato de eles pertencerem ao grupo de risco: "A ideia é que eles permaneçam em casa", afirma o prefeito.
Ainda de acordo com Dimas, os profissionais que atuam como mototaxista legalizados em Araguaína ficarão proibidos de trabalhar. O prefeito ressalta que a medida atende a uma sugestão do Ministério Público, contudo o gestor garante que para estes trabalhadores a Secretaria de Assistência Social estará fornecendo semanalmente cestas básicas para eles durante este período.
No caso de taxistas e motoristas de aplicativo o trabalho continua, porém esses profissionais terão que tomar as devidas precauções de higienização do veículo e disponibilizar álcool em gel aos usuários, ficando proibido o transporte de mais de 3 passageiros por viagem. Janelas deverão permanecer abertas para circular o ar dentro do carro.