Empresário e pai de vereador morreu hoje depois de passar mal em casa
3 ABR 2020 • POR Redação • 14h30Morreu na tarde desta sexta-feira (03), o empresário e ex-vereador de Araguaína, Gentil José Soares (72 anos), pai do vereador Gideon Soares.
Segundo informações preliminares repassadas por familiares, por volta de 1h da madrugada ele passou mal sentindo falta de ar e foi levado às pressas pela esposa, para o Hospital e Maternidade Dom Orione (HDO). Já na chegada da unidade, ele sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado por uma equipe médica sendo em seguida entubado.
Por volta de 1h da tarde de hoje, a família recebeu a notícia de que ele havia sofrido uma segunda parada cardíaca e não resistiu.
Gentil nasceu em Monte Belo (MG), em 22 de abril de 1947, e chegou em Araguaína em 1979. Na cidade, foi vereador com mandato de 1988 a 1991 e atualmente era proprietário da Automecânica Araguaia. Ele deixou quatro filhos, 11 netos e quatro bisnetos. Era bastante conhecido pela humildade com que tratava as pessoas.
O corpo será velado, a partir das 19 horas, na Funerária Araguapax, localizada à Rua Treze de Maio, nº 1.522, no Centro. O enterro será realizado neste sábado, às 9h30, no Cemitério São Lázaro.
Gentil ao lado do filho Gideon Soares. (Foto: Arquivo Pessoal)
Pesar
Em nota, o prefeito Ronaldo Dimas lamentou o falecimento do empresário "Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares e que Deus lhes dê força e sabedoria para superar a dor neste momento".
NOTA DE PESAR
Foi com pesar, que recebi a notícia do falecimento do senhor Gentil Soares, pai do vereador Gideon Soares, acontecido na manhã desta sexta-feira, 3, em Araguaína.
Pioneiro, Gentil Soares era empresário e ex-vereador na cidade e deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.
Neste momento de consternação, rogamos a Deus que possa consolar os corações da família.
Jorge Frederico
Deputado Estadual