Após suspeita de servidora com Coronavírus, ambulatório do Regional é fechado em Araguaína
29 ABR 2020 • POR Redação • 09h45Depois de servidores apresentarem sintomas de Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) decidiu fechar a partir de hoje (29), o ambulatório de alta complexidade do Hospital Regional de Araguaína (HRA), no norte do Tocantins.
Segundo a Secretaria, a medida provisória foi tomada depois que uma servidora que atua no setor foi submetida a um exame de tomografia, indicando a suspeita de ela estar com o novo Coronavírus. O resultado do material colhido da profissional deve ser divulgado hoje.
O Estado também decidiu pelo isolamento domiciliar de todos os profissionais que trabalhavam no setor e os que apresentarem sintomas deverão ser submetidos a testes que detectam a doença.
A SES ressalta que todos os profissionais do Ambulatório utilizam constantemente Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme normas de segurança estabelecidas na unidade.
"Os profissionais que preventivamente foram encaminhados a isolamento domiciliar retomarão seus plantões após 14 dias, conforme recomendações do Ministério da Saúde, ou até alta médica, caso algum deles apresente sintomas e seja internado", finalizou a SES.