Câmara suspende atividades após vereador testar positivo para Covid-19
13 MAI 2020 • POR Redação • 13h09A Câmara Municipal de Palmas decidiu suspender as realização das atividades legislativas e das Comissões Permanentes, até o dia 25 de maio. A decisão ocorre depois que o vereador Lúcio Campelo foi diagnosticado com Covid-19.
Apesar do diagnóstico de Campelo, a assessoria da Casa nega que o motivo tenha sido a contaminação do parlamentar. Segundo nota da Câmara, a nova medida tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus e preservar a vida dos servidores e parlamentares.
Vereador Infectado
Lúcio Campelo foi submetido a um teste rápido que deu positivo para o novo Coronavírus. Diante do resultado, o parlamentar vai realizar uma contraprova em um laboratório particular.
Sobre o caso do vereador, a Câmara nega que esse tenha sido o motivo da suspensão das atividades mas admitiu que o aumento dos casos da doença em Palmas e de pessoas próximas aos vereadores influenciou na decisão da Mesa Diretora.
Próximas Sessões
De acordo com a Câmara, os trabalhos legislativos retornarão no dia 26 de maio, cuja data está marcada a prestação de contas da Prefeitura de Palmas. Já a prestação de contas dos gastos com os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) – com a presença do secretário municipal de saúde, Daniel Borini Zemuner – ocorrerá no dia 28 de maio, quando serão apresentados os balancetes e os esclarecimentos acerca dos gastos consolidados, no primeiro quadrimestre, no combate à Covid-19.
A Câmara destaca que estas reuniões serão realizadas de forma restrita, sem a presença de público no auditório, nas tribunas de honra e na área de imprensa – em conformidade com a deliberação da Mesa Diretora.
A Casa de Leis informa ainda que os profissionais dos veículos de comunicação e os demais interessados em acompanhar a reunião, deverão fazê-lo por intermédio do sítio oficial da Casa Legislativa: http://www.palmas.to.leg.br, no link “transmissão ao vivo”.
O ato assinado hoje pela Mesa Diretora prevê ainda a implantação de sistemas de escalas, revezamento e alteração de jornada dos servidores, visando evitar aglomerações nas dependências da Casa Legislativa.