Autor de vídeo em apologia ao crime é identificado mas preso desconversa: "mal entendido!"
18 JUN 2020 • POR Redação • 12h05Três homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de envolvimentos com a criminalidade, depois que um vídeo começou a circular nas redes sociais da região de Araguaína, no Norte do Tocatins.
No vídeo que tem ganhado repercussão desde a tarde desta quarta-feira (17), um jovem manuseia um revólver carregado, afirma ser criminoso atuante na região de Muricilândia e Santa Fé do Araguaia, integrante de uma facção e ainda revela a prática de homicídios na região: "saímo dessa Araguaína aí porque nós já matemo foi muito e os homem [polícia] tá é atrás"(sic)
A PM ficou ciente do vídeo e paralelo a isso, recebeu uma denúncia indicando que um passageiro de um taxi estaria em uma corrida para entrega de drogas. Diante das informações, os Policiais Militares se deslocaram e conseguiram abordar o veículo suspeito já próximo à cidade de Aragominas. Os militares apreenderam uma porção de droga com a passageira que também indicou para a polícia uma casa em Muricilândia onde segundo ela, havia uma quantidade maior de entorpecente.
A equipe foi até a residência indicada e quando os suspeitos avistaram a aproximação dos PMs tentaram fugir mas foram presos em um matagal. Eles foram identificados como, Igor Freiras Coimbra (27 anos) e George Sousa Rodrigues (21 anos). No local foram apreendidas mais porções de drogas e mais de R$ 1 mil reais em dinheiro.
Aos policiais, este segundo suspeito confessou ser o autor do vídeo que circula nas redes sociais e faz apologia ao crime. Ele também revelou que a arma mostrada na gravação estava com uma terceira pesssoa em Araguaína.
Os militares foram ao endereço indicado no setor Martins Jorge e no momento da abordagem, o suspeito empunhou a arma fazendo menção de atirar nos PMs, que reagiram e efetuaram um disparo que atingiu o pé do indivíduo identificado como, Alisson Cássio Moura Barreto (21 anos), que foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).
De acordo com a polícia, os três homens detidos tem passagens por crimes. Já na delegacia, George pediu desculpas pelo vídeo gravado e negou ser integrante de grupo criminoso: "...foi um mal entendido...".