NORTE DO ESTADO

Gerente de fazenda é preso suspeito de furtar 700 cabeças de gado do patrão

24 JUL 2020 • POR Redação • 10h30
Furtos teriam ocorrido em uma fazenda em Araguanã, no norte do estado. Suspeita é de que gerente se aproveitava que os donos da fazenda não iam ao local com frequência. - Imagem Ilustrativa

A Polícia civil prendeu nesta quinta-feira (23), o gerente de uma fazenda localizada no município de Araguanã no norte do Tocantins. Ele é suspeito de furtar cerca de 700 cabeças de gado da propriedade onde trabalhava.  

O homem de 42 anos foi preso em Araguaína por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça. 

Segundo apurado nas investigações, a suspeita é de que o autor furtava aos poucos os animais aproveitando-se do fato de os proprietários não irem com tanta frequência à fazenda. 

Ainda de acordo com a polícia, parte do gado chegou a ser recuperado em um assentamento da região e foi devolvido ao seu legítimo dono. 

A polícia continua as investigações para apurar possíveis envolvidos no crime. O suspeito foi conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) e permanece encarcerado à disposição da Justiça.