Encontrado o corpo de criança de 8 anos que desapareceu em rio
15 SET 2020 • POR G1 Tocantins • 09h44O corpo da criança de oito anos que estava desaparecida no rio Palmeiras, em Taipas, foi localizado no começo da noite desta segunda-feira (14). O menino foi identificado com Miguel de Castro Moura. Ele estava em um barco que afundou com oito pessoas na tarde do domingo (13).
No naufrágio também morreu um adolescente que ainda não teve o nome e a idade divulgados. O Corpo de Bombeiros informou que durante a travessia começou a entrar água pela proa do barco e ele acabou virando. Seis dos ocupantes conseguiram chegar até a margem do rio, sendo que um dessas pessoas era outra criança que ficou desacordada após engolir muita água.
O corpo do adolescente foi resgatado pelas outras vítimas do naufrágio, mas Miguel de Casto acabou sendo arrastado pela correnteza e desapareceu. Três barcos particulares e mergulhadores dos Bombeiros passaram o dia fazendo buscas. O local onde tudo ocorreu fica a cerca de 22 quilômetros do centro de Taipas.
Outros casos
O Corpo de Bombeiros divulgou ainda que no sábado (12), em Palmeiras do Tocantins, perto da divisa com o Maranhão houve outro afogamento. A vítima é João Paulo Alves Borges, de 22 anos. Não foram informadas as circunstâncias exatas do afogamento dele.
Ainda durante o fim de semana, no domingo, Rogério Marques da Silva acabou se afogando ao tentar atravessar a pé o leito do rio Manoel Alves. O acidente foi perto de São Valério, também na região sudeste. Amigos disseram que ele não sabia nadar, mas decidiu arriscar a travessia porque achou que o trecho do rio era raso o suficiente.