Músico tocantinense amarga prejuízo de R$ 80 mil após ter instrumentos furtados durante viagem
6 NOV 2020 • POR Redação • 17h11Um músico tocantinense está amargando um prejuízo de mais de R$ 80 mil reais, depois de ter seus instrumentos furtados durante uma viagem à Minas Gerais. Amigos estão se mobilizando em campanha nas redes sociais para ajudá-lo.
O artista araguainense é Marcelo Braga, conhecido pelos amigos como "Tigrete. Ele teve cinco instrumentos furtados no último dia 26 de outubro, quando ia realizar uma apresentação em Belo Horizonte (MG).
“Eu já estava há mais de sete meses sem trabalhar por causa da pandemia, agora que aconteceu isso, que vai ficar difícil mesmo. São instrumentos caros e trabalhei muitos anos para adquiri-los”, disse Marcelo, que mora atualmente no Rio de Janeiro. Ele começou sua carreia com a banda Pedra de Fogo e já tocou com vários artistas de renome nacional.
Dia do Furto
Uma câmera registou a ação dos suspeitos, que chegaram tranquilamente próximo ao veículo, quebraram o vidro e levaram os instrumentos, dois saxofones, duas gaitas e uma flauta.
O músico contou que se ausentou do carro por pouco mais de uma hora, quando aconteceu o furto à luz do dia. Ele procurou a delegacia daquela localidade, bairro Caiçara, em Belo Horizonte e registrou a ocorrência.
Vaquinha
Amigos de Marcelo, estão se mobilizando nas redes sociais, para ajudar o músico a comprar novamente os seus instrumentos.
Eles disponibilizam uma conta, para quem puder ajudar: Banco Itaú, agência 8357, conta 18696-7/500