Vizinhos encontram idoso morto com 15 facadas; autor foi preso horas depois
30 NOV 2020 • POR Redação • 10h06Um idoso de 77 anos foi morto, no sábado (27), à facadas em Darcinópolis, no norte do Estado.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu durante a madrugada, mas a PM só foi acionada por volta das 14h30 da tarde, depois que o corpo da vítima foi localizado pelos vizinhos.
O autor do crime invadiu a casa do idoso, identificadoa como Thiago Ernesto da Silva, para roubar, enquanto ele dormia. A vítima acordou com o barulho causado pelo ladrão, entrou em uma luta corporal com o criminoso e foi esfaqueado.
Em seguida, ele enrolou o corpo de Thiago da Silva em lençóis e o colocou em cima da cama e fugiu com R$ 150 reais da vítima. No corpo do idoso, foram identificadas 15 perfurações de faca.
A PM realizou diligências em busca do suspeito e prendeu um homem de 19 anos, identificado como Ernandes Nascimento Pereira, e a arma usada foi encontrada na casa da vítima. O jovem é do estado do Pará, onde é suspeito de matar outra pessoa com mais de 30 facadas.
O criminoso foi encaminhado para a delegacia de plantão, para os procedimentos cabíveis. A motivação do suspeito não foi revelada e o crime continuará a ser investigado pela Polícia Civil.