TOCANTINS

Operação cumpre mandados contra quadrilha suspeita de tráfico e lavagem de dinheiro

16 DEZ 2020 • POR Redação • 08h38
Drogas foram apreendidas na casa de um dos suspeitos. - Divulgação

Uma operação realizada em conjunto pela Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre em dois Estados, mandados de prisão, busca e apreensão, nesta quarta-feira (16), contra organização criminosa de tráfico de drogas.

Na operação, estão sendo cumprindos 14 mandados de prisão e 10 ordens de busca apreensão em cidades do Tocantins e São Paulo, além do bloqueio de 14 contas bancárias usadas para a lavagem de dinheiro. Não foi divulgado em quais cidades estão sendo realizados esses mandados.

 Investigações

A Operação Feynman é decorrente de uma investigação realizada em setembro durante a operação Nexum Carcerem. Na ocasião foram apreendidos mais de R$ 100 mil em drogas vindas de São Paulo para o Tocantins.

Ainda durante a operação, dois suspeitos foram presos e um adolescente apreendido e também foram encontrados mais de 45 kg de maconha, cocaína e crack. A operação ajudou a identificar a organização criminosa que fazia as remessas de drogas para o Estado, além de um esquema de lavagem de dinheiro.