SE DEU MAL

Ladrão é baleado e preso ao tentar assaltar PM em posto de gasolina

17 DEZ 2020 • POR Redação • 09h11
Material foi apreendido com o suspeito - Divulgação/PM

Um homem foi baleado, nesta quarta-feira (16), depois de tentar assaltar um policial em Gurupi, no Sul do Estado.

O caso ocorreu quando o capitão da Polícia Militar (PM) estava abastecendo o carro em um posto de gasolina e o suspeito, de 19 anos, chegou em uma Honda Biz 125 preta e bloqueou a saída para o policial.

Armado com um revólver calibre 38, ele anunciou o assalto. Sem se identificar como PM, o capitão pediu para que o rapaz colocasse a arma no chão. O assaltante se recusou e o policial sacou a arma e fez dois disparos na perna do criminoso. Ele foi preso no local com a ajuda de funcionários do posto.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada para atender o autor da tentativa de assalto, que foi encaminhado para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), onde ficou sob custódia da Polícia Penal.

Uma mulher que foi até o local, alegou ter sido vítima do bandido pouco tempo antes, em uma região próxima do estabelecimento. Ela contou que ele havia roubado todo seu dinheiro e ao fazer vistoria no bolso do infrator, o policial encontrou R$ 776 em espécie.

O capitão compareceu na central de flagrantes, acompanhado de um advogado e do Comandante de Policiamento da Unidade. O material apreendido foi entregue na delegacia.